quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Alunos da rede municipal têm manhã de alegria no circo


Alunos e professores aguardavam ansiosos a hora do espetáculo
Para a maioria, crianças e adultos, pisar pela primeira vez em um circo foi a glória. Com os olhos brilhando de alegria e corações acelerados, cerca de 700 alunos da rede municipal de ensino, professores e algumas mães assistiram, na manhã desta terça-feira, 2 de outubro, o espetáculo versão kids do circo Big Brothers, montado no Caxias Shopping. A oportunidade aconteceu através de parceria da Secretaria de Educação com a direção do circo.
Durante o espetáculo, que durou mais de uma hora, todos os presentes não tiravam os olhos do palco onde surgiram equilibristas, contorcionistas, palhaços e a Galinha Pintadinha com sua turma. Entre as crianças atentas, apesar da pouca idade, o miúdo Gabriel de 2 anos não parava de pular no colo da mãe Taiana Regina, de 20 anos, moradora do bairro Jardim Gramacho. No grupo, com mais de 20 crianças, a diretora da Creche e Centro de Atendimento à Criança Caxiense (CCAIC), Rossana Quiroga Santos, era uma das mais alegres.
Taiana e o filho Gabriel foram pela primeira vez em um circo
"Pela primeira vez, estou tendo a oportunidade de entrar em um circo. Estou curtindo muito com meu filho as apresentações. Ele não para de pular no meu colo de alegria”, disse Taiana, acrescentando que na hora da apresentação da galinha pintadinha seu filho quase caiu de seus braços.
Quem também curtiu o Circo Big Brothers foi Cecília Julia Rosa da Conceição, de 73 anos, moradora do bairro Figueira. Junto com o neto Daniel Rosa da Conceição, de 24 anos, aluno do Programa de Atividades Físicas e Socioeducativas (PEAFS) da Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico e Políticas Sociais (FUNDEC).
Vovó Cecília levou o neto Daniel, aluno do PEAFS, ao circo
“Nunca tinha entrado em um circo, apesar da minha idade avançada. Estou adorando e meu neto também. Todos estão de parabéns. Nunca vou esquecer esse momento”,disse a vovó Cecília.
Da manhã festiva participaram alunos dos CCAIC do Jardim Gramacho e Jardim Anhangá e das escolas municipais Albert Sabin, Anton Dworsak, Rui Barbosa, Nossa Senhora do Pilar, Bom Retiro, Mariana Nunes Passos, Carlota Machado, Darcy Vargas, Walter Russo e Marie Curie.
A Galinha Pintadinha e sua turma foi a atração mais aplaudida
Os alunos vibram com o espetáculo


Texto: Paulo Gomes
Fotos: Everton Barsan

Nenhum comentário:

Postar um comentário